16 junho, 2013

Mais saúde para o Joãozinho

      Queridos amigos(as), na vida nem tudo é espectável e há momentos em que somos ultrapassados pelo desenrolar dos acontecimentos. Há pouco mais de 6 meses fui operada a uma mama, e cá estou eu novamente na luta diária de esposa, mãe e mulher.
João Pedro ( meu filhote)
       Como sabem o meu Joãozinho anda sempre doente, e eu como todos os pais em que os filhos têm problemas de saúde, tenho de faltar muitas vezes ao trabalho para o acompanhar nos médicos.
       O João tem um problema congénito que se trata  de uma deformação na caixa toráxica, designada por "Pectus Excavatum" ou seja tem o peito com uma "cova" afundada que lhe provoca dores no peito e infecções constantes respiratórias, garganta e ouvidos, pelo que anda constantemente a tomar antibióticos, o que lhe diminui as resistências.  Consultado um especialista, o  Prof.Dr. Henriques Coelho ( Professor da Faculdade de Medicina do Porto e médico da especialidade no Hospital de S.João e Hospital Privado de Alfena) que me disse que este problema tenderá a agravar-se com a idade se não houver desde já um tratamento acompanhado,  pediu para lhe comprar um aparelho médico designado por "Sino de Eckart Klobe" ou "Ventosa de Eckart Klobe" ou aínda "Vacuum Bell", este equipamnto não é comparticipado pelo nosso Serviço Nacional de Saúde, por esse motivo indicou-nos o fabricante na Alemanha, que é o único país em que para já, se produz o equipamento, está patenteado e licenciado como equipamento médico nos Estados Unidos e Alemanha.
Este equipamento, tem como objectivo evitar o tratamento através de cirurgia, no entanto continua em experimentação, porque aínda não é garante de alternativa, pois aínda não têm o numero de casos tratados com comprovado êxito suficientes para o poderem dar como alternativa certa à cirurgia, até porque é recente a aplicação.

ventosa de Eckart Klobe
Teve bons resultados em alguns casos menos graves, não tendo sido necessária a cirurgia, noutros casos melhorou a cavidade toráxica e facilitou a cirurgia em que se coloca uma barra dentro do peito para efectuar a correcção. Esta é a cirurgia que o João previsivelmente terá de efectuar, dependerá dos bons resultados ou não da utilização do "Ventosa de Eckart Klobe", e tratamentos complementares de fisioterapia, junto com a prática de natação.
Nesta altura não tenho meios para conseguir adquirir o equipamento para começar com os tratamentos do Joãozinho, o custo do equipamento é de 591,43 Euros por isso deixo aqui um apelo a todos os meus amigos(as) e leitores deste blogue, para que me ajudem a ultrapassar este problema.
Queridos(as) amigos(as), quem puder e quizer, poderá ajudar o Joãozinho a ter mais saúde com uma contribuição dentro das suas possibilidades, a todos vós desde fica o meu eterno agradecimento muito obrigado.
 o número da conta do Joãozinho.
Banco MONTEPIO
João Pedro Silva Simões
NIB: 0036 0074 991 0011 3120 29
IBAN: PT50 0036 0074 9910 0113 1202 9
BIC: MPIOPTPL

08 junho, 2013

Mobilize-se pelo Rendimento Básico Incondicional como um Direito Humano!

Caros amigos, porque acho de justiça eu apoio esta iniciativa Europeia, por isso a estou a divulgar aqui "No Livro da Vida".

O original encontra-se em: http://basicincome2013.eu/ubi/pt-pt/


"A 14 de Janeiro de 2013, a Comissão Europeia aceitou a nossa Iniciativa de Cidadania Europeia, desencadeando uma campanha de um ano, envolvendo todos os países da União Europeia, promulgando o Rendimento Básico Incondicional.
Até 14 de Janeiro de 2014, teremos de divulgar esta iniciativa por entre os 500 milhões de cidadãos da União Europeia e recolher 1 milhão de assinaturas de apoio, com números mínimos alcançados em pelo menos 7 países membros.
15 Estados-Membros já participam nesta iniciativa.
Assim que o número de assinaturas de apoio ao Rendimento Básico Incondicional for alcançado, a Comissão Europeia terá de considerar e examinar cuidadosamente a nossa iniciativa e organizar uma audiência pública no Parlamento Europeu."
 
 
Este post também está disponível em: Dinamarquês, Holandês, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Espanhol, Búlgaro, Checa, Finlandês, Grego, Húngaro, Luxemburguês, Polonês, Romeno, Eslava, Esloveno, Sueco


 

international wiews

Assine a Petição (click na imagem)

Pesquisar neste blogue

Joseph Addison

"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor"




Labels

Sites úteis para bloggers

Flag counter 27.06.10

free counters
Related Posts with Thumbnails