 |
1º aniversário "No Livro da Vida"
23/05/2011 |
Estimados queridos amigos, visitantes destas páginas que aqui vou colocando, dentro da disponibilidade e limitações que me constrangem, para assinalar a passagem do 1º Aniversário deste meu blog, gostaria de vos oferecer um selinho, que aqui deixo (acima) para que todos possam levar.
Como presente, gostaria de vos presentear com a indicação de leitura deste pequeno livro de Kim McMillen, e que foi publicado pela sua filha em homenagem à mãe. Podemos encontrar na leitura, a força das palavras, que nos impelem a nunca desistir, a lutar, agarrar a vida e sobretudo aprender a ser feliz! São palavras sábias, de quem apreendeu o saber, de estar, ser, amar e sorrir para a vida.
" (...) ensina que a felicidade está dentro de cada um de nós e que encontrá-la é mais fácil do que imaginamos. (...) "www.esextante.com.br
 |
click na imagem para download do livro |
Por: Kim McMillen
" Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exacto.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome: Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é: Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de: Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é: Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama: Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalómanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e ao meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é: Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a: Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é: Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco ao serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é: Saber viver!"
Kim McMillen morreu em setembro de 1996, aos 52 anos, poucos meses depois de escrever este livro. Não ficou doente e não imaginava que estava prestes a morrer. Teve uma morte súbita, que chocou profundamente todos que a conheciam. Sua filha, Alison, resolveu prestar sua última homenagem à mãe divulgando seus escritos para o maior número possível de pessoas. Nessas frases estão a alma de Kim, suas verdades e seu desejo profundo de ser feliz.
Uma Vitória da Blogosfera