18 fevereiro, 2011

Pergunto-te Onde se Acha a Minha Vida

       Estimados, queridos amigos hoje dedico este post a todos quantos visitam este meu blogue, com dois belos poemas, de Cecília Meireles, que é considerada pela crítica como poeta da segunda geração do modernismo, no entanto na sua poesia, sobressai um estilo muito próprio e uma técnica pessoal, o que a destingue e enquadra nos maiores escritores e poetas,   o segundo cantado na voz de Amália Rodrigues, com uma voz inconfundível, a rainha do fado. Dois grandes vultos da cultura Brasileira e Portuguesa duas grandes embaixatrizes da língua portuguesa.


                                                          Cecília Meireles


Pergunto-te Onde se Acha a Minha Vida

Pergunto-te onde se acha a minha vida.



Em que dia fui eu. Que hora existiu formada


de uma verdade minha bem possuída.


Vão-se as minhas perguntas aos depósitos do nada.


E a quem é que pergunto? Em quem penso, iludida


por esperanças hereditárias? E de cada


pergunta minha vai nascendo a sombra imensa


que envolve a posição dos olhos de quem pensa.


Já não sei mais a diferença


de ti, de mim, da coisa perguntada,


do silêncio da coisa irrespondida.

Cecília Meireles in 'Poemas (1942-1959)

 
Cecília Benevides de Carvalho Meireles ,( Rio de Janeiro, 7 de Novembro de 1901 — Rio de Janeiro, 9 de Novembro de 1964) foi uma poetisa, pintora, professora,  jornalista brasileira. É considerada umas das vozes líricas mais importantes das literaturas de língua portuguesa.


  Amália da Piedade Rodrigues ,( Lisboa, 1 de Julho de 1920  Lisboa, 6 de Outubro de 1999) foi uma fadista, cantora e actriz portuguesa, considerada o exemplo máximo do fado, comummente aclamada como a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX. Está sepultada no Panteão Nacional, entre os portugueses ilustres.




                                                            Amália Rodrigues





14 fevereiro, 2011

Aniversário do Blog " A casa da mariquinhas" - Mariazita

           Hoje é dia de Festa, por duas razões no Blogue " A Casa da mariquinhas", a primeira porque os netinhos, João e Miguel, fazem anos e a segunda porque o blogue comemora o 3º aniversário de permanente actividade bloguística, com execelentes textos, proporcionados pela autora Mariazita.
           Faço por isso a recomendação, para quem aínda não conhece, que visitem um blogue que merece ser visitado pelo interesse e qualidade do conteúdo.




Duplos parabéns para a Mariazita, pelo excelente espaço e lindos textos que conosco partilha, parabéns pela amizade, e pelos lindos netinhos. Que por muitos anos nos encontremos por aqui, sempre a comemorar mais um ano, com saúde, alegria, amizade. Que a Casa da Mariquinhas, seja sempre um espaço de causas.

06 fevereiro, 2011

3º aniversário do meu filhote, João Pedro

          Caros amigos, hoje fez 3 aninhos o meu filhote João Pedro, e não quis deixar passar o momento sem aqui deixar o registo, e partilhar convosco a minha alegria e felicidade. Sinto-me feliz, pelos filhos que tenho e que muito amo, os meus pequenitos são a minha vida. Agradeço a Deus pela benção de me dar os meus filhinhos, e pela possibilidade que me tem dado de os criar com todo o amor e carinho que merecem e têm direito. Para o meu Joãozinho, muitos beijos de parabéns pela passagem de mais um aniversário.

         Deixo aqui, também um texto "Em Louvor das Crianças", de um autor que me é muito querido, Eugénio de Andrade , e que muito nos faz meditar, sobretudo nos momentos que o nosso mundo atravessa, pelas crianças infelizes e que sofrem, para que a sociedade se consciencialize e se una em torno da causa das crianças.
Em Louvor das Crianças

"Se há na terra um reino que nos seja familiar e ao mesmo tempo estranho, fechado nos seus limites e simultaneamente sem fronteiras, esse reino é o da infância. A esse país inocente, donde se é expulso sempre demasiado cedo, apenas se regressa em momentos privilegiados — a tais regressos se chama, às vezes, poesia. Essa espécie de terra mítica é habitada por seres de uma tão grande formosura que os anjos tiveram neles o seu modelo, e foi às crianças, como todos sabem pelos evangelhos, que foi prometido o Paraíso.


A sedução das crianças provém, antes de mais, da sua proximidade com os animais — a sua relação com o mundo não é a da utilidade, mas a do prazer. Elas não conhecem ainda os dois grandes inimigos da alma, que são, como disse Saint-Exupéry, o dinheiro e a vaidade. Estas frágeis criaturas, as únicas desde a origem destinadas à imortalidade, são também as mais vulneráveis — elas têm o peito aberto às maravilhas do mundo, mas estão sem defesa para a bestialidade humana que, apesar de tanta tecnologia de ponta, não diminui nem se extingue.

O sofrimento de uma criança é de uma ordem tão monstruosa que, frequentemente, é usado como argumento para a negação da bondade divina. Não, não há salvação para quem faça sofrer uma criança, que isto se grave indelevelmente nos vossos espíritos. O simples facto de consentirmos que milhões e milhões de crianças padeçam fome, e reguem com as suas lágrimas a terra onde terão ainda de lutar um dia pela justiça e pela liberdade, prova bem que não somos filhos de Deus. "

Eugénio de Andrade, in 'Rosto Precário'

international wiews

Assine a Petição (click na imagem)

Pesquisar neste blogue

Joseph Addison

"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor"




Labels

Sites úteis para bloggers

Flag counter 27.06.10

free counters
Related Posts with Thumbnails