29 maio, 2010

Governo dá tiros nos pés, e no escuro!




As medidas de apoio lançadas e prometidas pelo actual governo de José Sócrates acabam já em Julho ao que tudo indica, altura em que precisamente andamos distraidos com os resultados do Mundial de Futebol o que vem reforçar a já muito conhecida frase de que para os portugueses é preciso dar-lhes " Fado, Futebol e Fátima", para que andem felizes da vida. As medidas anunciadas para fazer face às exigências de redução do défice, são:  
- o aumento dos impostos.
-o fim da majoração do subsídio deesemprego para casais em que ambos estejam desempregados e tenham filhos a cargo.
- a eliminação do pagamento adicional do abono de família a partir do segundo escalão de rendimentos.
-os incentivos especiais para a criação do próprio emprego pelos desempregados, que dispunham de linha de crédito reforçada mas também os apoios aos trabalhadores em lay-off.
- fim do apoio às empresas,
Sócrates não cumpriu nada do que foi anunciado e prometido, está visto que era tudo "blá, blá blá" para a caça ao voto, "o que ontem era verdade, hoje é mentira".
Nesta perspectiva a pobreza irá acentuar-se e agravar-se bastante, o desemprego aumentará na mesma linha e consequentemente o crime. Tributar o trabalho e as actividades produtivas é o caminho para a recessão, e continuaremos eternamente a apertar o cinto.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite Sãozita,
isso já todos ou quase todos já vimos, o problema é que ninguem o detém e entretanto ele e a sua comandita fazem o que querem e sobra-lhes tempo. A mim o que mais me custa ouvir é que estão sempre a pensar na nação, e, é em nome da nação que sempre nos mentem e exploram.

Beijinhos,
Ana Martins

Daniel Santos disse...

Coitadas das medidas que nem tiveram tempo de ver a luz do dia.

international wiews

Assine a Petição (click na imagem)

Pesquisar neste blogue

Joseph Addison

"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor"




Labels

Sites úteis para bloggers

Flag counter 27.06.10

free counters
Related Posts with Thumbnails