24 maio, 2011

Amizade - Acaso

Mariazita, Eu e Nuno Filipe - Porto ( Península ) 18-09-2010

                 Sem dúvida que a amizade é o que mais importante podemos dar e receber dos nossos amigos. Precisamos dos amigos para iluminarem a nossa vida, e darem sentido à nossa passagem neste mundo.
Há amizades, que criam laços que cada vez mais se fortaleçem, e mesmo a distância não é impeditiva da manifestação  das mesmas! Hoje em dia a internet permite-nos mais fácilmente manter a ligação, interagir, comunicar, partilhar ideias, alegrias e tristezas. Podemos pois vivenciar, sentir uma maior proximidade e consequentemente potenciar conhecimentos e experiências. É pois neste sentido que hoje quero aqui deixar este post, e homenagear a Mariazita do blog A casa da Mariquinhas, com lírios e histórias uma grande amiga, uma mulher de peito aberto e coração enorme, uma alma de grande sensibilidade, para além da excelente escritora que conhecemos, uma verdadeira amiga! A nossa Mariazita acabou de vencer o concurso de blog da semana 20, que é patrocinado pelo Blog do Super Will (BSW), e para o qual também fui  indicada esta semana, junto com outos interessantes e excelentes bloguers. Parabéns pois à minha querida amiguinha pela redundante votação que obteve, sinónimo da qualidade dos seus posts e das muitas amizades grangeadas aqui na blogosfera, que não regatearam o seu apoio a esta nomeação bem merecida.
       

      Selinho oferecido pela Mariazita a todos os amigos que participaram nesta votação  e que com entusiástico apoio se mantiveram presentes e activos, e lhe conferiram a prestigiada nomeação.
Image and video hosting by TinyPic
Obrigado minha querida amiga, pela tua disponibilidade, carinho e amizade que me dedicas.

A todos os amigos, quero aqui deixar um dos poemas meus preferidos, dos que mais gosto cujo autor é Saint-Exupéry



ACASO
"Cada um que passa em nossa vida,

passa sozinho, pois cada pessoa é única

e nenhuma substitui outra.

Cada um que passa em nossa vida,

passa sozinho, mas não vai só

nem nos deixa sós.

Leva um pouco de nós mesmos,

deixa um pouco de si mesmo.

Há os que levam muito,

mas há os que não levam nada.

Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,

e a prova de que duas almas

não se encontram ao acaso. "



(Antoine de Saint-Exupéry)



37 comentários:

Edna Lima disse...

Que bela homenagem!
Parabéns.
Exupéry é tudo de bom.
Boa noite. Bjs..

Marilu disse...

Querida amiga, acredito que nada acontece ao acaso.Acho linda a palavra árabe MAKTUB (estava escrito), encontramos ao longo de nossa vida muitas pessoas diferentes, e tem aquelas com quem nos identificamos imediatamente. Existe uma cumplicidade maior e ai dizemos: " é como se já nos conhecessemos". Mas fazer amizade com você e a Mariazita é muito fácil, são duas pessoas muito especiais, amigas dos seus amigos. Vocês moram em meu coração. Já levei o selinho da Mariazita, ela merece muito esse carinho. Espero que a vida continue a fazer acontecer esses "acasos", e que eu conheça pessoas tão maravilhosas como vocês duas. Beijocas

SAM disse...

Querida maninha do coração,

Mas que alegria! Que emoção este post! Verdadeiro, afetivo e feito com muita ternura. Mariazita é sim esta beleza de ser humano e admirável mulher, como você também é, Saozita! Amizades assim são dádivas divinas! Mesmo com contato apenas virtual, para mim, sinto esta amizade tão grande como fecunda no meu coração. Sou grata a Deus e a vocês amigas queridas que embora distante fisicamente sinto- as próximas nas batidas sincronizadas do meu coração .


Beijos com carinho e compartilho desta alegria !

lis disse...

Bonita sua homenagem a Mariazita e como sou fã dela , dos seus contos, seu estilo de viver e expressar venho deixar meu abraço e solidarizar com o memso sentimento.
Obrigada pela foto que registra um momento de amizade e me faz ficar mais perto. e parabéns as duas amigas.

Unknown disse...

Gostei desta homenagem e a Mariazita merece-a com toda a justiça.
No seu blogue sempre aprendemos e nunca damos o tempo por mal empregue.
Parabéns para si também por essa força de ser uma pessoa maravilhosa sempre a procurar a cordialidade entre todos, fora e dentro da família e da esfera social.

chica disse...

Linda foto, homenagem e novcamente parabéns à Mariazita! beijos,tudo de bom,chica

Marlene disse...

PARABENS A MARIAZITA QUE MERECE TUDO DE BOM É UM SER HUMANO ADMIRAVEL EM TODOS OS SENTIDOS,E A VOCE AMIGA PELA LINDA POST,UM ABRAÇO MEU CARINHO E AMIZADE MARLENE

Ingrid disse...

linda homenagem!
um beijos as duas..

maria claudete disse...

Amigo é para sempre e quando o temos somos abnegados e reconhecidos, não existe divisão somente partilha. Bela e justa homenagem à Mariazita, parabéns a ela e a você por saber ser amiga. Abraços.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Sãozita!

A Mariazita merece todo este carinho e as palavras que lhe dedicas assentam perfeitamente na pessoa maravilhosa que ela é.

Parabéns pela nomeação do teu Blog.
Esperemos que sejas a próxima a exibir aqui o tão prestigiado selo.

Adorei a foto:)))

Beijinhos

DÉIA disse...

Parabéns seu blog é lindo...E esta homenagem é maravilhosa tudo de bom minha amiga...E já estou te seguindo bjus

Mariazita disse...

Filhotinha querida
Finalmente consegui entrar no teu acolhedor cantinho, ainda que com um pequeno aviso. Mas, pelo menos, já não me barra a entrada, o que me impediu de te visitar mais cedo.

Fiquei até meio sem jeito com tantos elogios. Olha que eu assim fico muito vaidosa, e depois ninguém me atura :))))

Fora de brincadeiras, agradeço-te, de coração, esta manifestação pública da amizade que nutres por mim, e que sabes que é retribuida.

Adorei o poema de Saint-Exupéry que, aliás, aprecio imenso.

Obrigada, minha querida, por esta tão linda homenagem.
Como sabes concorri ao prémio "Blog da Semana" apenas por brincadeira, sem pôr a hipótese de ganhar. É assim que encaro estes eventos da Net - brincadeiras - mas não nego que é muito prazeroso vencer.
No meu blog já agradeci, mas aqui renovo o agradecimento a todos que contribuiram para a minha vitória.

Um resto de semana muito feliz.
Beijinhos para ti e toda a família, da tua
Mamy

Lindalva disse...

Olá amiga. Vim te comunicar que seu voto foi computado com sucesso na final do 4º Pena de Ouro. Agradeço com muita alegria a sua participação no evento e te espero domingo, dia 29 no Ostra da Poesia, quando será entregue o prêmio ao vencedor. Beijos no coração!

Ah! a Mariazita merece os elogios que fizestes e todas as honras sim pela pessoa maravilhosa que se apresenta

Diana Carla disse...

Uma linda hoemangem...acho que a amizade deve ser exposta sempre...

bjinhus

Linda Simões disse...

Parabéns às duas.

Amizade é mesmo assim: acontece!

Belo post. O Nuno é mesmo um fofo!

O poema é lindo,verdadeiro.

Uma ótima semana pra ti eos teus.

Linda Simões

Judite disse...



Boa noite!

Vim te visitar e deixar minha mensagem:

"Não há nada no mundo que me faça infeliz, desde que creio em Deus e em mim próprio, feito à imagem do criador". (Hans Willing)

Que seus dias sejam abeçoados!

Deus seja contigo!


Blog Yehi Or!

www.hajalluz.blogspot.com

Evanir disse...

Estou feliz em ver essa homenagem a querida Mariazita.
Uma mulher encantadora e muito leal amo a Mariazita de todo coração.
Um lindo final de semana beijos meus,Evanir..

www.aviagem1.blogspot.com

Unknown disse...

Boa noite Sãozita,
A amizade, é o sentimento mais puro e forte. Nele, não há segundas intenções nem jogos de interesses, muito menos se vacila ou se duvida, porque quando isso acontece, então a amizade no verdadeiro sentido da palavra não existe.

Beijinho,
Ana Martins

Will Lukazi disse...

Oi sãozita! Tudo bem ?

Parabéns pelo empenho em divulgar e prestigiar o BLOG DA SEMANA , não é a toa que vem recebendo uma expressiva quantidade de votos, assim como os demais. Todos vocês estão abrilhantando e muito a votação.

Um grande abraço, sãozita e boa sorte !

Will Lukazi disse...

Bom dia, Sãozita!Passando só para deixar um grande abraço !!!

Lindalva disse...

olá querida Amiga saiu o resultado do Pena de Ouro, aparece no Ostra para a festança que rola lá, você faz parte desta brincadeira. Ah! estou participando da Copa Blog um evento da DadoPag poderia contar com seu voto?. Este é o link http://dado.pag.zip.net/ e ao abrir você procura por meu nome: Lindalva e clica em cima... pronto é rápido e indolor (A VOTAÇÃO SÓ COMEÇA ÀS 20 HS DE HJ HORÁRIO DO BRASIL)
Beijos e uma semana de luz!

Ah! hoje estarei postando na minha ilha a homenagem aos 100 seguidores, aparece lá mais tarde pq foi a numero 100 :-)

Deia disse...

Saozita, venho lhe visitar e ganho de presente esse lindo post! Uma homenagem à amizade! E a nossa, que é separada por um caminhão de terra e um balde de água (rsrs) mesmo assim não se empalidece! Como você está, tudo bem? E todos em casa, bem de saúde? Por aqui estamos todos bem, estou correndo feito louca com a faculdade, mas feliz como uma jovenzinha! rsrs! Beijinhos, Deia.

Pena disse...

Estimada e Preciosa Amiga:
"...É pois neste sentido que hoje quero aqui deixar este post, e homenagear a Mariazita do blog A casa da Mariquinhas, com lírios e histórias uma grande amiga, uma mulher de peito aberto e coração enorme, uma alma de grande sensibilidade, para além da excelente escritora que conhecemos, uma verdadeira amiga! A nossa Mariazita acabou de vencer o concurso de blog da semana 20, que é patrocinado pelo Blog do Super Will (BSW), e para o qual também fui indicada esta semana, junto com outos interessantes e excelentes bloguers..."

É uma deliciosa e terna homenagem que está a fazer.
Parabéns pela sua amizade e solidariedade perante tanta magia e encanto seus. De preciosidade.
Bem-Haja, pela visita simpática no meu blogue.
É um Ser admirável.
Beijinhos amigos de pureza.
Sempre a admirar o que faz e fà-lo com significado pertinente e gigante de talento.

pena

Parece que o meu blogue regressou à normalidade.
Bem-Haja, pela pessoa extraordinária e doce que é.
Adorei.

Alvaro Oliveira disse...

Olá Amiga Saozita

Aqui estou de visita a este maravilhoso espaço, depois da
minha prolongada ausência.
As minhas felicitações por esta linda homenagem à nossa estimada Mariazita, por que tenho um imenso carinho.
Aproveito para realçar a minha grande satisfação e alegria pela
verdadeira e grande amizade nascida
entre nós, que de virtual, logo se transformou numa linda amizade real,
para além de se ter transformado
em amizade de 2 em 1, porquanto
a mesma se estendeu simultâneamente ao seu marido Victor.
E na certeza de não exagerar, me
permitam que aqui possa enaltecer
as maravilhosas pessoas que são,
dignas e merecedoras das maiores referências como verdadeiros amigos.
Pela vossa grande amizade, me permitam meus amigos que me curve perante Vós.
O meu grande abraço para o Victor.
Um beijo de amizade para si.

Alvaro

Alvaro Oliveira disse...

Me esqueci no comentário anterior,
de lhe apresentar os meus parabéns pelo blog. Está lindo.
Beijinho
Alvaro

AFRICA EM POESIA disse...

São minha amiga

Vim deixar um beijinho...
Foi pena não poder estar mas era tempo curto e fui até à Maia.
adorei o espaço e a Câmara...

O lançamento foi muito bonito e estava cheio de gente
Beijinhos

Anónimo disse...

Como só mais ao final do dia volto à net e pq gostava de ser das primeiras pessoas a dar-lhe os parabéns pela vitória e a conquista do selo.
Irei guardá-lo com mt gosto.
Para mim foi mt bom ser nomeada.
Beijo.
isa.

Daniel Costa disse...

Sãozita

De facto, a Mariazita é uma amiga cinco estrelas. A sua verticalidade, junto à grande experiência fazem dela alguém. Pessoalmente, devo-lhe muito. O teu texto está muito apropriado.
Passei com o intuito de darte os parabens, pos seres a vencedora do do concurso do Saper Will e convidar-te a dar uma passagem pelo meu blog POEMAS MILAGRE. Postei ontem um poema que reflecte o meu estado de espírito, na participação.
Duas vezes parabéns, uma por seres a vencedora do concurso, outra pelo encontro com Mariazita.
Beijos

Lindalva disse...

Olá amiga vim deixar um beijinho e dizer que minha Ilha chegou a 100 seguidores e tu foi a centéssima :-) porisso te fiz um selinho, passa lá pega-o ok? ah! e amanhã último dia de votação na copa blog onde estou concorrendo, posso contar com teu voto? beijus de luz e um restinho de semana com poesia e sorrisos!

Will Lukazi disse...

Olá amiga Saozita ! Tudo bem contigo ?

Tenho o prazer de informar-lhe que conquistou com o Blog ‘’NO LIVRO DA VIDA’ o título ‘’BLOG DA SEMANA’’, na eleição realizada no BLOG DO SUPER WILL http://wwwwillblog.blogspot.com/
O Blog ‘’NO LIVRO DA VIDA’ venceu outros 3 grandes Blogs, todos indicados pela Mariazita do Blog ''A CASA DA MARIQUINHAS COM LÍRIOS E HISTÓRIAS'' ( http://acasadamariazita.blogspot.com/ ) através de Votação em Enquete no BSW aberta durante uma semana. Parabéns!!!

O Selo Personalizado e a Descrição para seu Blog se encontrarão na Página BLOG DA SEMANA, bem como na capa frontal do BSW também estará o seu Selo ganho e se localizará do lado direito lá no BSW,logo acima do ''QUEM SOU EU'', onde estará visível durante 07 dias a fim de que outras pessoas possam visitar o BLOG MAIS BEM VOTADO NA BLOGOSFERA DURANTE TODA A SEMANA.

Espero que goste, pois tudo foi feito com muito cuidado, zelo e carinho. Gostaria de dizer o Selo não possui menção nenhuma ao BSW, ficando ao seu critério colocar ou não a origem de sua Premiação quando postá-la( e se postá-la) em seu Blog.

Pedimos que assim que ler a Descrição do ‘’ NO LIVRO DA VIDA’’ você nos envie, via e-mail superwill1000@hotmail.com, um Depoimento sobre a Premiação e sua emoção durante o processo de votação para podermos colocar logo abaixo da descrição e assim valorizar ainda mais esta sua conquista.

Não será necessário desta vez você nos indicar 06 Blogs, minha amiga, pois como já foi dito anteriormente e numa outra ocasião, o Evento BLOG DA SEMANA encerrou sua 1ª fase e a 2ª fase ainda não tem data certa para começar. Momento em que paralisaremos o Concurso para avaliações, aprimoramentos e busca de idéias para que se alcance a excelência no que tange a interação Blogueira.

Um grande abraço, Saozita e mais uma vez parabéns pela conteúdo qualificado do ‘’ NO LIVRO DA VIDA’’ e pelo seu envolvimento durante a votação através da divulgação em que você se empreendeu .

SAOZITA, NÃO PARE DE BLOGAR!


Respeitosamente,


seu amigo Will Lukazi.

Anónimo disse...

O tal abraço!
Parabéns!
Beijo.
isa.

Mariazita disse...

Querida Sãozita

Para além de dar-te os parabéns pela conquista do 1º.Prémio do “Blog da Semana” – agradável iniciativa do Super Blog do Will – quero também parabenizar todos os participantes pela forma simpática como aceitaram o convite/nomeação que lhes dirigi.

Sei que o espírito que os motivou foi, acima de tudo, o da confraternização.

A “luta”, no bom sentido, foi renhida, mas decorreu sempre dentro da maior lisura.

Cumprimento todos; contudo, dirijo um aplauso especial à Isabel (Luz de África) que, “fechando o pelotão”, o fez com toda a dignidade e elegância, mantendo-se firme no seu posto, não desistindo, e dando, com isso, um exemplo de desportivismo digno de ser seguido.

Envolvo todos, do primeiro ao último classificado, no mesmo abraço, já que a vitória, a verdadeira vitória do não exibicionismo, do companheirismo, da confraternização… foi de todos.

Um GRANDE beijinho da vossa amiga muito grata
Mariazita

Jose Ferreira disse...

Querida amiga Sãozita!

Parabéns pela tua, já esperada e muito expressiva vitória.
Espero pela festa:)

Beijinho

Unknown disse...

Parabéns Sãozita,
o teu blog foi o vencedor esta semana. Tens no meu Álbum de Recordações, um pequeno mimo a assinalar este acontecimento.

Beijinho para ti, Victor e meus meninos,
Ana Martins

Saozita disse...

Queridos amigos, agradeço desde já a todos as simpáticas visitas e também a votação do meu "No livro da Vida", para blogue da semana.
Por dificuldades no meu PC( avariado, desde 2ª feira), aínda não me foi possível colocar o desejado post, para esta semana, alusivo ao concurso de blog da semana, promovido pelo WIll, assim como ao aniversário deste meu espaço, que fez 1 aninho!

O post, em principio será colocado amanhã,pois julgo já estar debelado o problema.

Uma linda e Feliz noite para todos vós.

Beijinhos

Lindalva disse...

Querida amiga não sei o que está acontecendo com o teu sumiço :-( já deixei coments aqui e nenhuma resposta tua... te ofereci os selos e nada... DESCULPA não estou cobrando tua ausência, mas preocupada com o teu silêncio... diz alô :-) olha por seres o blog da semana eleito por votação no Will te fiz um mimo mas deixar o link aqui não sei se vais conseguir pegar, deixo ok? senão pegar é um motivo para eu te ouvir kkkkk http://i1133.photobucket.com/albums/m591/lindalvasereia/SAOZITABLOGDASEMANA.gif AH E NA MINHA ILHA TEM CONVITE DA FESTA DO MEU ANIVERSÁRIO.. TE ESPERO LÁ.. beijos no coração!

Desnuda disse...

Querida maninha do coração,

Creio que o problema do seu pc ainda não foi solucionado... Mas venho também saber dos filhinhos esperando em Deus que tudo esteja bem com a família.

Também parabenizar pelo prêmio da semana, amiga querida!!! Não tem o que agradecer. A amizade e as demonstrações de carinho e consideração entre amigos, constituem um prazer sempre. Quando disse ao Daniel que dividiria os votos ele pelo orkut respondeu lindamente: Sarita! Na amizade também se aplica o princípio da equidade! Esta troca de afeto e sinceridade é altamente saudável ao espírito. E parabéns será duplo!!! Sim, pelo aniversário do blog! Amanhã estarei aqui Sãozita! Por hoje deixo o meu carinhoso beijo e um abraço feliz!

international wiews

Assine a Petição (click na imagem)

Pesquisar neste blogue

Joseph Addison

"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor"




Labels

Sites úteis para bloggers

Flag counter 27.06.10

free counters
Related Posts with Thumbnails