07 julho, 2010

A Triste realidade de um mundo desconexado, e sem rumo! (2)




Na continuidade do meu primeiro post A Triste realidade...1, no blogue Sempre Jovens. Seguem-se estas fotografias, e o clip que não deixarão concerteza passar em consciência os alertas para as obscenidades deste mundo.
Os sheiks do Médio Oriente vivem numa constante guerra entre si, não me refiro a nada militar, mas uma guerra de egos, quem constrói o maior prédio, quem tem o maior jato, quem consegue o carro mais exótico. Aliás, nos carros é algo impressionante, a obscenidade actual é um Ferrari F599 GTB Fiorano, banhado a ouro.
Não basta ser Ferrari, tem que ser de ouro!


" Segundo um relatório da FAO (Organização da Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação ).

(...)morrem de fome, anualmente, pelo menos 5 milhões de crianças no mundo, o que dá uma média de um óbito a cada 5 segundos. Ou seja, desde que você começou a ler este parágrafo já morreram duas crianças de fome, pelo menos. Mais de vinte milhões de crianças nascem com o peso abaixo dos padrões mínimos, correndo maior risco de morte durante a infância.
As que sobrevivem, revelam incapacidade física e mental permanentes. Segundo o relatório, depois de ligeira queda na década de noventa, a fome ganhou novo impulso no início deste século. Os dados, relativos aos anos 2000-2002, demonstram que mais de 850 milhões de pessoas passam fome, 18 milhões a mais do que em 1992. “Além do sofrimento humano, que é um escândalo, a fome tem como conseqüência, também, importantes perdas econômicas”, salientou Hartwig de Haen, subdiretor da FAO, reforçando que é “incompreensível” a escassez de esforços da comunidade internacional.
A FAO esclarece que a perda da produtividade equivale a 500 milhões de dólares. “É uma ironia que os recursos necessários para enfrentar o problema da fome sejam poucos em comparação com os benefícios de investi-los nesta causa. Cada dólar investido na luta contra a fome pode se multiplicar por cinco e até por mais de vinte vezes em benefícios”, diz o texto. O fim da fome tem um custo de 30 bilhões de dólares por ano, pouco mais de 1/5 do valor comprometido, até agora, para financiar o Fundo Mundial de Luta contra a aids, a tuberculose e a malária.
Esse valor nem chega a 10% do orçamento militar anual dos EUA, que é de 450 bilhões de dólares, por exemplo.(...)" in Revista Mundo e Missão

48 comentários:

Suziley disse...

De fato, Saozita, é uma vaidade insana, cruel e assassina. Quantas vidas poderiam ser salvas...Uma boa semana para você, beijos ;)

Valéria Gomes disse...

Não sei nem mais o que dizer. Deixo a minha indignação falar por mim. Fico a imaginar este carro desfilando pelas ruas da Somália. Determinadas pessoas, são realmente a total vergonha da raça humana. Só me resta torcer para que acordem a tempo de remediar tal crueldade.

Beijos no olhar!!!

Marilu disse...

Querida amiga Saozita, não consigo ver qual a importância que teria para alguem uma Ferrari de ouro, objeto de desejo, ostentação??
Mas consigo ver o valor que tem um pão para uma criança faminta, será que quando esses "senhores feudais" entram dentro de seus carrões, não lhes vem a memória as imagens dos campos de refugiados, que nada mais são, que esqueletos que ainda andam. Como a riqueza é mal divida neste mundo. Temos que realmente gritar ao mundo...por todos esses silenciosos que não tem mais força para gritar. Parabéns pelo texto...Beijocas

Ritinha disse...

Ego inflado é puro egoismo!!!

Unknown disse...

"Palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas os seus ecos são efetivamente infinitos."

(Madre Teresa de Calcutá)

Bons sonhos e beijos meus!! M@ria

Unknown disse...

Sinais do tempo e das novas culturas do bem imediato e pessoal.
A fome não passa por eles, nem as dificuldades de primeira necessidade.
Não pense que esta situação é apenas nas Arábias.
Infelizmente elas são frequentes em todos os países e povos do mundo até nos mais pobres.
Ao lado de uma mesa farta, existem crianças sem roupa e com fome. Existem velhinhos sem lar, médicos e medicamentos............

Linasolopoesie disse...

Saozia
Che crudentà ci sono nel mondo .
Da sempre, purtroppo, i paesi occidentali sfruttano quelli del terzo mondo, portandone via le ricchezze e lascşando dietro di se' soltanto tanta poverta'.

Se i leaders dei paesi del terzo mondo si coalizzassero e riprendessero il controllo del proprio Continente, impedirebbero una volta per tutta all'Occidente

di sfruttare il terzo mondo.
Il mondo è ingiusto, perchè le richezze sono mal distribuite, e

sfruttate attraverso il sangue della gente povera...io dico sempre: In questa vita vivo l'Inferno, dopo la morte solo Paradiso.... perchè altrimenti non c'è giustizia in questo mondo !


IN ITALIANO

Sempre, infelizmente, os países ocidentais aproveitar os do terceiro mundo, tirando a riqueza e lascşando atrás dele "só assim muita pobreza. Se os líderes dos países do terceiro mundo se unir e

tomar o controle de seu próprio continente, impedem uma vez por todas o Ocidente a exploração do terceiro mundo.

O mundo é injusto, porque a riqueza é mal distribuída, e explorado através do sangue dos pobres ... eu sempre digo: Nesta

vida um inferno, só o céu depois da morte .... porque senão não há justiça in questo mondi !
BUONA GIORNATA
LINA

Rosaria disse...

Saozita
Sono lina. Ho trovato questo traduttore a viva voce ...siccome tu non hai nessuna canzone se lo post così posso ascoltare quello che scrivi .. questo e il nik -http://vozme.com/index.php?lang=it
BUONA GIONATA A PRESTO
LINA

Rosaria disse...

Saozia
Non pubblicare questo commento e ne l'altro , perchè stò a casa di mia cognata nel suo pc e senza volerlo sono entrata suo blog..ti chiedo scusa e come ho detto se metti questo program ma , posso ascoltare i tuoi post col traduttore in portoghese senza problema ...http://vozme.com/index.php?lang=it
BACI LINA

chica disse...

Impressionante tudo isso.Esses contrastes e as pessoas não sentem nem um pouco de constrangimento...esquecem dos que nada tem...beijos,chica

Madame Mim disse...

Saozita, bom dia!

É realmente uma vergonha isso, não sei sinceramente como essas pessoas se sentem bem em ter tanto dinheiro e não fazer nada para ajudar ao próximo...

E não abalaria nada em sua riqueza, mas simplesmente não o fazem...Não tem onde enfiar o dinheiro, portanto gastam com o improvável e o impossível...Coisa realmente triste de se ver!

Parabéns pela publicação!

Bjs com carinho

Gilmar disse...

O "ter" sobrepõe-se ao "ser", restando a indignação "calada" pela mídia sensacionalista.

Que bom que você Saozita coloca em tela essa questão. Assim, nos indignamos e não nos deixamos calar.

Abraços!

Natural.Origin disse...

Morrem...

P L disse...

Olá, Saozita.

Em primeiro lugar, parabéns pela postagem.
Dói no coração da gente ver tamanha desigualdade no mundo, não é?
É triste demais! E é bem isso que vc disse mesmo, uma luta de EGOs entre os grandões que não vai nunca chegar a lugar algum.
Complicado isso...

Um abraço, querida.
Patrícia Lara

Anónimo disse...

Sãozita: É das mais triste ralidades, Não foi para isso que o mundo foi criado, mas uns tem tudo e outros morrem a fome mas desde que me conheço foi sempre assim, não devia ser mas esse senhores só olham para eles e nada mais é como os politicos que nas eleições dizem que não aumentos impostos e que fazem isto e aquilo despois aumento tudo e não fazem nada.
Um beijo minha amiga. No Proximo Sabado a Minha editora vai lançar um livro de contos com o titulo A Maquina do Tempo a autora é uma Menina de 9 anos se quiseres estar presente diz-me para este enderecço; manuel__gomes@live.com.pt que envio email com convite.
Santa Cruz.

Franck disse...

Esse texto é para pensar e...muito!
Abçs!

SAM disse...

Querida amiga, um grande texto! Que a sociedade seja mais humana. O que vemos em toda a parte do mundo são egos faraônicos. Triste e revoltante realidade. Não se limita essa miséria tão eloquente a blocos, mas ao mundo inteiro que não vê saída diante de tanta desumanidade dos grandes que governam a todos de forma impiedosa e desumana. A história nos ensina essa lição, que não é nova: é do mundo, do passado e do moderno. Só a tristeza restou.


Carinhoso beijo Saozita.

Paulete disse...

"É gostoso e divertido, não tem risco nem perigo, a vida ganha sentido, quando se tem um amigo."
Obrigada pela visita...
Boa semana pra vc também.
Bjkas

vieira calado disse...

Uns andam banhados em ouro...

e outros

de "banhada" em "banhada"...

Beijinhosss

Unknown disse...

Boa noite Sãozita,
é verdadeiramente repugnante e inconcebivel que em pleno Séc.XXI hajam tantas vítimas da fome.

Bem-Hajas por insistires em dar voz a este assunto!

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Anónimo disse...

Muito triste isso amada,o fato é que ñ sabemos ao certo quando esse glamour e o poder sem justiça vai acabar.Se é q vai acabar,ainda tenho dúvidas.
A vida humana o significado e a covardia é visível.
Beijos e muito obrigado pela visita.
Beijokas.

lis disse...

Oportuno tema que partilhas conosco.Os escândalos do dinheiro fácil , a realidade e ostentação que temos presenciado e logo no Oriente Médio onde grassa a intolerância em todos os níveis e total desigualdade social.
Uma pena que seja assim.
Li que breve se reunirá com amigas blogueiras, pena tambem morar do outro lado do Atlantico , deixo votos que seja um dia feliz.
abraços Sãozita

Mariazita disse...

Querida amiga Sãozita
Injustiças e diferenças de classes sempre existiram no mundo e jamais terminarão. Mas o que se nota é que, à medida que o Homem adquire maior conhecimento e, em consequência, deveria melhorar o seu procedimento, acontece exactamente o contrário: as diferenças cada vez são maiores, o mesmo acontecendo com as injustiças.
Tudo isto reverte em maior sofrimento para as populações, especialmente as mais desprotegidas: crianças e mulheres.

Tens todo o meu apoio em trazer ao teu post este assunto, que nunca é demais relembrar.

Vou escrever-te email. Entretanto...muito obrigada pelos teus comentários.

Beijinhos. Noite feliz.

Betty Gaeta disse...

Realmente há muita desigualdade neste mundo. É muito triste.
Bjkas

SAM disse...

Querida amiga,

tem um selinho conexão Ana Martins, SamDesnuda e Saozita para voce no blog DESNUDA. Geralmente ofereço a todas as amigas, sem especificar nomes, como na verdade dita a regra. Mas fiz questão, pela grande admiração que tenho por você e as suas postagens dignificantes citar o seu blog.

Carinhoso beijo, amiga.

Linasolopoesie disse...

Saozita .
sono entrata nella tua casetta dei premi , li trovo tutti belli , se dovessi sceglierlo io mi troverei in difficoltà . Ma essendo un dono che mi fai tu preferisco che mi viene indicato da te quello che devo postare nella mia casa dei premi !
fammi sapere .
UN BACIO LINA

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Ei!
Sabe, meus filhos estivem na Arabia
a trabalho,são artistas circenses.
Voltaram de la estupefatos
com essa realidade
que vc compartilha.
Mas so que esles
viram
de perto.
Enquanto temos a
esperança de que
é somente estatistica
ainda da pra ter alguma duvida...
Mas eles vieram
com tantas certezas
que me assustaram.
Bjins entre sonhos delírios e realidade

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá querida amiga!

Conheço o texto e não me quero repetir-me, mas deixo a minha impressão geral sobre o tema.

Todos sabemos que são estes "donos do Mundo", do poder, da riqueza, que há custa da exploração do seu povo, dos seus funcionários, de toda uma sociedade que está moribunda nuns lados e já morta noutros, ostentam desenvergonhadamente todos estes sinais dos seus crimes.

Por eles morrem milhões de pessoas por dia, essencialmente crianças...
Tenho vergonha de viver neste século, neste Mundo onde sou obrigada a compartilhá-lo com estes seres sem alma.

Beijinhos

josepauloecon disse...

Excelente post

Posso divulga-lo em meu blog?

Obviamente mencionando a fonte e deixando um link para seu blog?

Valeu

Saozita disse...

Bom dia Zé, fico feliz por ter gostado do post. Pode com certeza divulgar em seu blog, esteja à vontade.

Bj

poetaeusou . . . disse...

*
Como te compreendo,
são estas situações obscenas,
que me ferem e a revolta
nasce da minha impotência !
,
Não me digas que não me compr´endes
quando os dias se tornam azedos
não me digas que nunca sentiste
uma força a crescer-te nos dedos
e uma raiva a nascer-te nos dentes
Não me digas que não me compr´endes
Que força é essa
que força é essa
que trazes nos braços
que só te serve para obedecer
Lá lá lá lá
,
In-sérgio Godinho
,
Conchinhas, deixo,
,
*

Celina disse...

e amiga a desigualdade social é grande, só resta orar para amenisar a situação. um abaço carinhoso celina.

Anónimo disse...

"Que abrem rasgões de luar...
"Fonte, fonte, não me leves,
"Não me leves para o mar!..."
As correntezas da vida
E os restos do meu amor
Resvalam numa descida
Como a da fonte e da flor...


Bom FDS...Beijos perfumados!! M@ria

AFRICA EM POESIA disse...

Sãozita

Estou quase a caminho de Alvalade no principio da semana confirmo mas está preparada a sessão de autografos para dia 18 de julho,QUANDO DA APRESENTAÇÃO DA EQUIPA.

Gostava de ver os meus amigos...

AMANHÂ ESTAREMOS...JUNTAS.

beijos

FUI ASSIM...



A criança que eu fui
A criança que tu és...
A felicidade que eu tive
Quero que tu a tenhas...
O mimo que eu recordo
Quero que tu recordes...
O amor que sempre
Esteve comigo...
E preencheu a minha vida
Eu quero meu menino...
Que sempre te acompanhe
E que nunca te falte...
Pois assim...serei feliz!

LILI LARANJO

Unknown disse...

Sãozita minha querida.
Lamentamos muito essa triste realidade, tantos cães sem donos, seres miseraveis passando frio e fome enquanto outros vivendo dos prazeres mundanos, esquecendo da limpeza interior, que é a nossa principal razão de viver.
Mas tudo a seu tempo. Ele urge e o universo hora já avisa, é hora de mudar. Fazer algo pelo ser humano, irmãos nossos, que clamam por auxílio.
Quem ouviu e orbita na sensatez, algo já deve está fazendo, quem não, haverá ainda de acordar.
façamos a nossa parte, porque isto somente depende de nós.

maravilhosa postagem

Bjs

Livinha

Obrigado pela lindas palavras deixanda em meu recanto.

Marilu disse...

Querida amiga, tenha um lindo final de semana...Beijocas

Daniel Costa disse...

Sãozita

Gastos individualizados, num mundo a morrer à mingua, envolto em miséria. A inusitada grandeza também configura configura miséria moral.
Daniel

Jussara Christina disse...

Nossa é realmente cruel e desumano ... o ser humano pode ser um bicho sem noção!
Estou retribuindo suas visitas no meu blog querida!
Fico imensamente feliz e se ainda não tinha aparecido por aqui é por pura falta de tempo ... adorei esse lugar maravilhoso e sempre que puder que venho te ver!
Tb estou te seguindo.
Bj doce e ótimo final de semana.
*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *♥ Jussara Christina ♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥

Adelaide Mesquita disse...

O seu blogue, Sãozita é um daqueles em que passo, leio e não comento logo pois dá-me matéria para pensar e reflectir. Só depois disso e sem pressas consigo comentar. Não é a mesma coisa que comentar uma peça decorativa nem pode ser.
Li o primeiro no Sempre Jovens e ainda não o fui comentar. Mas lá irei.
Não sei como posso classificar toda esta ostentação senão como um acto de estupidez profunda. Não entendo qual o prazer de conduzir um carro desses se ao virar da esquina pode ficar feito num oito como qualquer outro. E também não consigo entender como a consciência dessa gente não os incomoda, a não ser que sejam inconscientes de todo.
Não consigo dizer mais nada pois fico totalmente revoltada!
Ainda bem que existem blogues como o seu que nos chamam à realidade da vida e nos fazem pensar em todas as desigualdades gritantes e profundas que existem por esse Mundo fora.
No entanto acho que ou mudamos todos ou isto vai continuar assim por muito tempo mais.
Beijinhos

Mariazita disse...

Querida Sãozita
Estou dando aqui um pulinho só para desejar que o teu dia esteja a decorrer da melhor maneira possível. Tenho pensado muito em ti hoje... É a vida!

Continuação de bom fim de semana.
Beijinhos com todo o meu carinho.

Luna disse...

infelizmente não me parece que se queira acabar com a fome com a miséria com as guerras com as drogas, há sempre quem lucre com isso, existem sempre interesses escondidos, onde a parte material se sobrepõe ao humano, muito triste mesma mas infelizmente real
beijinhos

Linda Simões disse...

Sãozita


Desejo para ti também um otimo final de semana,junto aos que tu amas.


bjs,


Linda Simões

AFRICA EM POESIA disse...

Sãozita
Já Vi está lindo .
dá um beijinho meu ao Vitor e diz-lhe que agradeço o miminho. o blog ficou mais lindo...

Vai dar para fazer uns sorteios e uns MIMINHOs...


Cheguei bem e foi muito bom estar convosco
Eu e o Zé antónio adoramos o dia.
Beijos a todos e um especial ao Joãozinho.

Anónimo disse...

Venho agradecer o carinho da sua visita e te desejar um Domingo de muita luz e alegrias.

Beijos de coração prá coração! M@ria

Unknown disse...

Olá minha amiga!
Postagem maravilhosa.
A sociedade precisa de pessoas que falam e fazem, autênticas e verdadeiras, corajosas e sem preconceitos.

Sinto que você é assim!

Beijos!
Nirma Regina

Mariazita disse...

Querida Sãozita
Obrigada pelo teu comentário na "CASA". Fiquei feliz por teres gostado. Gostamos sempre de agradar, não é mesmo?

Hoje já não vai dar mas amanhã escrevo email e mando os códigos dos selinhos.

Até amanhã, minha querida.
Uma noite muito feliz. Beijinhos

AFRICA EM POESIA disse...

Menina
Já tenho saudades vossas.
Passa no meu blog e deixa postagem para ver se nos comentaristas muda o numero de mensagens, pois não vejo mudar os numeros...
(só para ensaio...)
BEIJINHOS

Unknown disse...

Passando pra te desejar uma excelente semana
Bjs

Livinha

international wiews

Assine a Petição (click na imagem)

Pesquisar neste blogue

Joseph Addison

"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor"




Labels

Sites úteis para bloggers

Flag counter 27.06.10

free counters
Related Posts with Thumbnails