26 outubro, 2010

Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social - ( 4 )

Caríssimos e estimados amigos na sequência dos posts que aqui tenho publicado por esta cruzada no ambito do Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social. Cabe-me hoje colocar mais um post sobre o tema, e aqui deixo um extrato de um texto do meu marido, e um vídeo que acho oportunos...

"(...)Sem rodeios e conforme todos já se aperceberam o nosso país, está à beira da falência e tudo porque a má governação, má gestão, corrupção e vaidade grassam na esfera política portuguesa!(...)
(...) Taxam-se à taxa máxima de 23% em IVA, bens essênciais, como leite enriquecido em cálcio e vitaminas, sumos de fruta, margarinas, óleos alimentares etc.  e pergunto eu, porque no vinho se mantém a taxa de 13%? É lamentável, e incompreensível como não só não foram capazes de prever esta situação, como pertendem aínda agravar mais com a imposição de medidas económicamente incorrectas de estagnação completa da economia, na medida em que o consumo interno cairá, gerando um aumento do desemprego, acompanhado de um aumento exponencial da pobreza, da miséria  e fome.
           Portugal não conseguirá nunca com este tipo de acções gerar riqueza e criar empregos, irá enfrentar sem dúvida mais uma recessão, (...)". Victor Simões em  A Voz do Povo
         
          É por causa da hipócrisia e mentira, que todas estas acções de luta combinadas pelos Governos nunca atingem os objectivos, restringem-se ao esforço de gente de boa vontade e dos próprios pobres, que são quem socorre os seus semelhantes. Vejamos Portugal assinou o protocolo e o compromisso de tudo fazer para reduzir ao máximo a pobreza e a exclusão social, que têm feito? Nada, vezes nada, para além das campanhas do Banco Alimentar, e de algumas Instituições de Solidariedade Social, tudo continua na mesma e agora só irá piorar. O Governo está prejudicando os pobres em toda a linha e hipotecando o futuro de muitas crianças e jovens, hoje mesmo ouvi uma série de barbaridades, entre as quais vão cortar no abono de família, no rendimento de reinserção social, na saúde e na educação, para além dos aumentos absurdos em bens de primeira necessidade... está tudo dito, haverá melhor forma de aumentar a pobreza? Parece-me que não!
         

           
        



67 comentários:

Daniel Savio disse...

Mas Saozita, não tem com os portugueses fazerem valer os seus direitos, seja através de protestos, mandando cartas aos seus representantes e por ai vai?

Fique com Deus, menina Saozita.
Um abraço.

Marilu disse...

Querida amiga, somos companheiras nessa luta. A pobreza no mundo atual é vergonhosa mediante tantos recursos existentes. Tantos milionários esbanjando petro doláres, em noitadas em Dubai e outros centros de diversão só para milionários, e milhões de pessoas vivendo na absoluta miséria. Acredito que deveriam existir menos "foruns" e mais atitudes. Vamos continuar denunciando, quem sabe nossas palavras sejam ouvidas. Tenha uma linda semana. Beijocas

SAM disse...

Saozita,

esta é uma realidade familiar por aqui. É lamentável um retrocesso e a consequente desestabilização de alguns países europeus por falta de zelo e compromisso da Nação. Ao mesmo tempo, surgem pessoas, voz e ação dentro do sentimento comum da solidariedade e com o compromisso da fraternidade, incansáveis patrulhadores do bem, das mazelas do povo resultantes da despreocupação e má administração de um país.


Carinhoso beijo, amiga.

Alvaro Oliveira disse...

Amiga SAOZITA

Adorei ler este texto de seu marido, com o qual me solidarizo.
Um texto muito ilucidativo, um grito de revolta contra as adversidades dos miseráveis governantes que uma percentagem do povo elegeu.
Eles se comprometeram a combater a pobreza e a exclusão social e estão cumprindo, sujeitando o povo à fome, para dessa forma os eliminar, matando-os por falta de alimentação. Dessa forma, os pobres desaparecem. Lamentável a situação a que conduziram este Portugal.

Lhe desejo uma boa semana

Beijos

Alvaro

Vitor Chuva disse...

Olá, Sãozita!

A desgraça, há muito tempo anunciada, bateu-nos à porta, à dos mais desfavorecidos.Quem supostamente nos devia ter governado, governou-se.O Estado foi sugado por dentro, roubado por fora, por gente sem escrúpulos.O que sobrou foi a falência, e a miséria para os mais pobres. E agora só a ajuda por parte das pessoas de boa vontade poderá atenuar as consequências que daí resultaram, é o que penso.É muito triste que aqui tenhamos chegado, e revoltante que os culpados possam ficar impunes...e com os bolsos cheios.
beijinhos.
Vitor

Ira Buscacio disse...

Saozita, querida,

É mt triste quando os interesses pessoais se sobrepõem aos do povo, mas esse seu grito é importante, como outros tantos.

Bjs do Brasil

AFRICA EM POESIA disse...

Sãozita obrigada .


vou buscar o selo... tenho saudades de mandar um beijinho


um beijo

P.S.
recado para o Vitor...

O meu blog tem música do cotonette. Andei a mexer onde nao devia e fiquei com as rotações estragadas-- já dei mil voltas,não sei onde se faz a rectificação... se souberes diz...
beijos

Mariazita disse...

Querida amiga
Este é um tema que, cada vez mais, se torna premente.
O Vítor aponta o dedo nas direcções certas: o aumento de preço dos produtos básicos alimentares só pode agravar a situação, já de si deplorável, da maioria das famílias portuguesas.
Não consigo ver (faltam-me os olhos dos políticos, com certeza...) em que é que estas medidas anunciadas podem ajudar a debelar a crise.
Um facto eu constato: nunca vi tantos pedintes, estendendo a mão à caridade pública, nas ruas, como vejo agora.
Isso causa-me uma revolta enorme.
Porque não é com uns euros que algumas pessoas vão dando que o problema se resolve, pelo contrário.

Alonguei-me um bocadito, não foi? Desculpa...

Desejo-te uma noite tranquila e repousante.
Beijinhos, muitos!

franciete disse...

Minha querida já tinha sentido a sua falta mas pensei até que me tivesse esquecido, nós não fazemos por mal mas a quantidade de seguidores vai sempre aumentando.
Amiga voltando ao que interessa, o seu poste é a mais pura das realidades mas que podemos fazer nós, se nem sequer nos deixam falar quanto mais agir, eu penso que mesmo que se desse mais um 25 de Abril, já nada se salvava pois o dinheiro e o ouro já eles o gastaram todo.
porque foi isso que eles encontraram quando tomaram posso, o país estava pobre mas havia muito dinheiro, enfim vamos tentado viver um dia de cada vez.
Beijinhos de luz e muita paz

chica disse...

Por aqui esse problema existe descaradamente...Tanto a pobreza quanto o descaso dos governantes por ela.

Uma lástima!

um beijo,tudo de bom,chica

São disse...

O mal é o insistir-se cegamente num modelo que , além de esgotado, deu provas de péssimo resultado.

E porque razão naõ se muda este modelo de desenvolvimento? Certamente porque convém a alguém, que não às pessoas que lhe sofrem as consequ~encias e que vêem as suas vidas completamente destroçadas.

Poré, a responsabilidade também é nossa: votamos sempre nos mesmos Partidos e parece que Cavaco até será reeleito como se não fosse altamente culapdo da situação miserável de Portugal nestes tempos!
Boa noite.

Sandra disse...

Querida Saozita,

Essa é uma guerra de todos nós.
O post ficou ótimo!

Beijo grande!

Andradarte disse...

Pois...é..!!! O que virá mais por aí....
Vão ser uns anos muito duro para os pobres....São os que mais calam....pois não têm o poder do dinheiro para se
imporem....Vai ser muito duro
Beijo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Este tema é um grito que está dentro de nós, que chora tantas bocas famintas.
Pobre País...pobres bocas que pedem apenas pão.
Que alguém escreva, e o texto do teu marido é muito elocidativo da miséria, alguma tão encoberta.

beijinhos com carinho
Sonhadora

mundo azul disse...

________________________________

É verdade, minha amiga... Infelizmente, políticos (na sua maioria) não primam pelo bem estar do povo, mas pelo dele e seus "companheiros"... É triste!


Beijos de luz e o meu carinho!!!

_________________________________

Graça Pereira disse...

Minha Querida
Actual e infelizmente verdadeiro o texto do teu marido! A pobreza bateu-nos defacto á porta mas...o que mais me irrita é a frieza com que o Governo trata as pessoas...é preciso...pois esmague-se!
Poderemos ainda sonhar com a esperança? Não sei mesmo!
Beijo amigo
Graça

Mariazita disse...

Uma passadinha muito rápida só para desejar boa noite, tá, filhotinha?
Dorme com os Anjos.
Beijinhos mil

Desnuda disse...

Saozita,

Você não imagina como o seu afeto e a palavra “ maninha” tocou o mais profundo do meu coração. Precisava muito ouvir esta palavra hoje ( minha filhinha não está passando bem) e Deus, na sua infinita bondade, fez da minha maninha Saozita o instrumento para que eu recebesse esta palavra de alguma forma e de maneira tão afetuosa... Obrigada, amiga. Fiquei bastante emocionada... Estou muito mesmo. Senti através de você o abraço consolador da minha maninha de sangue que já não está entre nós, neste plano. Não tenho como agradecer, mas Deus saberá como.

Beijos minha querida maninha. Uma bela noite e um lindo amanhecer.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Sãozita e Victor!

Parabéns por este excelente post, que engloba não só um texto com uma análise perfeita do momento político actual, como ainda com dois vídeos bem elucidativos do mesmo.

A verdade foi toda dita.
Basta que finalmente o povo abra os olhos de vez e faça algo, mas faça mesmo.
Não nos servirá de nada só mudar as moscas...
A situação é extrema e se as medidas a tomar não forem da mesma grandeza, nada resultará!
Vai o povo passar mais fome, suprime-se totalmente a classe média e ficam os MESMOS LADRÕES com a barriga ainda mais cheia e a usufruir de todas as mordomias(indecentes, verdadeiras afrontas ao povo), enquanto o povo assiste pacíficamente à evolução do progresso dos mais ricos, dos mais poderosos e só desses.
Vamos a pique.
Oxalá este orçamento não passe mesmo.
Oxalá viesse alguém que obrigasse estes ladrões e cambada de incompetentes e repor das suas contas off shore tudo o que roubaram, fossem todos postos a trabalhar com grilhetas nos pés, de sol a sol, até acabaram os projectos megalómanos em que nos meteram desnecessariamente, oxalá se fizesse justiça!

Beijos

Luna disse...

infelizmente acho que quem nos governa está pouco importado com quem precisa, mas sim a olhar para os próprios bolsos a ver como os pode carregar melhor.
beijinhos

AFRICA EM POESIA disse...

Sãozita
vim deixar um beijinho e esperar que tudo corra bem
estou aqui a fazer força para que tudo se resolva.
Gostei de ouvir a tua voz.
um beijo

Desnuda disse...

Boa noite, maninha querida

confesso que também não estava lembrada desta música Serenata de Uma Mulher de Chiquinha e desconhecia que havia sido letrada e interpretada por Olivia Hime. Foi mesmo um acaso descobri-la.

Amo a música Lua Branca! Adoro Chiquinha Gonzaga e tenho todos os cds ( ganhei de uma amiga querida que trabalhou na mini serie Maria Teresa Madeira e é uma das grandes intérpretes tanto de Chiquinha Gonzaga como de Ernesto Nazareth). No perfil do Desnuda ( desde que fiz este blog) escrevi: Coração que Sente, nome de uma música de Ernesto Nazareth que amo e sempre me emociono quando a ouço, pela estória da composição e a melodia.

Hoje minha filhinha melhorou, graças a Deus, e creio que desta vez não terá mais recaídas, como a que teve e se agravou pelo estresse do trabalho ( sempre foi muito responsável e ativa) e a infecção oportunista . O nosso termômetro são os nossos filhos, Saozita. A ansiedade , a preocupação com eles nos deixam realmente tristes , apreensivas, desmotivadas... Mas com certeza Joãozinho com o tratamento, os seus cuidados e a proteção de Deus logo, logo vai ficar bom para nossa alegria. Aguardo notícias, amiga.

Bom descanso para todos vocês e que os santos anjos velem pela saúde de todos.

Carinhoso beijo e obrigada Sãozita.

Angella Reis disse...

Sãozita,

Obrigada por sua presença nos meus espaços. Fiquei muito feliz com tuas palavras. Perdoe-me a demora em responder, é que os dias estão corridos.

Uma excelente postagem,muito embora os fatos sejam lamentáveis. Espero sinceramente que tudo se resolva, ao menos dimínua os índices de pobreza e exclusão. Admiro essa união de forças, a preocupação com o próximo. Jesus te abençõe!

bjos no coração =*

Machado de Carlos disse...

Querido amigo poeta, mais um belo soneto, palavras que encaixam melódicamente são um elixir para o espírito. Adorei ler em voz alta e sentir a profundidade das palavras.
Parabéns.

Tem uma bela e boa noite.

Bjs

Sãozita!

Você me alegra muito por gostar dos meus versos. É uma grande honra para mim a sua afirmação de que leu em voz alta. Fico aqui muito alegre com este mimo carinhoso! Obrigado!

Beijos!...


10:07 PM

Everson Russo disse...

Seria bom poder um dia ver um mundo igual....beijos de bom final de semana.

José disse...

Olá Sãozita!

Este texto, diz com todas as letras aquilo que realmente se passa no nosso país, governado por uma mão cheia de incompetentes, e corruptas, não podia estar mais de acordo com tudo o que está aqui escrito.
Estas chamadas de atenção são sempre de louvar, mas eles já perderam, ou nunca tiveram vergonha.
Parabéns aos dois, água mole...

um abraço,
José.

Mariane disse...

Olá!
Lendo esta luta pela qual estao batalhando, tenho a parabenizá-los!

Gostaria de compartilhar um pouquinho com uma realidade daqui, não sei se conhecem o documentario Estamira, se tiveres interesse tenho algo escrito num post que publiquei tempos atrás em: http://tintadotinteiro.blogspot.com/2010/07/estamira.html
Abraços da Mari

Mimo Chic disse...

Adoramos conhecer seu blog, no Brasil o problema caminha bem semelhante!
Muito bom te conhecer.
Bjs com carinho
Lulu & Sol
esperamos retribuir com o mesmo carinho em nosso blog...
seguiremos com o seu!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amiga
No Brasil não é muito diferentes, a pobreza e a miséria ainda predominam, e a roubalheira dos políticos também.
Bjux

Anónimo disse...

é sempre bom por mais que todos tenhamos consciência, é bom ler e reler e sentir na pele para nos mexermos mais em prol dos outros.

Parabéns pelo blog.

Beijo e bom fim de semana

Carla Farinazzi disse...

Saozita, querida

Obrigada pela visita, venha sempre!
Adorei seu blog, você é guerreira, hein? Tem coragem, admiro tanto isso! E lucidez!
Acompanho um blog de um já amigo português, chamado Crônicas do Rochedo, e ele é bem lúcido também, como você, em seus posts. Aliás, foi ele quem primeiro me deu as cores e as letras sobre a situação aí em Portugal. Eu não imaginava!
Vídeo triste, mas lindo e tocante.

Obrigada por ser tão real.

Beijo

Carla

AFRICA EM POESIA disse...

Sãozita..

Um beijinho
Vai correr tudo bem...

Já tenho a capa do meu livro está linda....

Sobre o cotonete eu tenho as rotações trocadas est+a bem mas é no teu computador . preciso de saber onde mudar as rotações... pois não consigo ouvir a música...
o Vitor qur me diga...
beijos

guímel disse...

Olá!

Grata pela sua visita e comentário!
Livro rico com páginas maravilhosas que é o seu blog...com direito de brincar com um gato apaixonante!
Seguirei e estarei sempre aqui!

Bjsss

Ingrid disse...

Olá! vim retribuir a visita, conhecer teu canto e agradecer as palavras.
beijo.

Ingrid disse...

Olá! vim retribuir a visita, conhecer teu canto e agradecer as palavras.
beijo.

Anónimo disse...

O amor pode florescer
e dar frutos ou florescer
e perfumar a saudade...

Valquiria Cordeiro

BOM FDS e Beijos Meus!M@ria

Unknown disse...

Um espelho não guarda as coisas refletidas!
E o meu destino é seguir... é seguir para o Mar,
as imagens perdendo no caminho...
Deixa-me fluir, passar, cantar...
toda a tristeza dos rios
é não poderem parar!

Mário Quintana

Belo amanhecer e um FDS abençoado! M@ria

Majoli disse...

Oi Saozita, brigadinha pelo carinho da visita lá no Rabiscos, e também pela explicação do movimento da língua do gato no layout.
Andei uns dias afastada do blog, mas estou voltando hoje.

Quanto ao seu post minha querida, cá no Brasil as coisas não são diferentes, infelizmente.

Beijos cheios de carinho no teu ♥

Unknown disse...

Boa tarde cunhadita,
este é um tema que dá pano para mangas. A luta contra a pobreza ás vezes parece uma batalha perdida, contudo não se pode perder a esperança e devemos lutar sempre por aquilo em que acreditamos.

Beijinhos,
Ana Martins

Irene Moreira disse...

Saozita

Realmente este é um tema que se deve divulgar e lutar para que os olhos do mundo o enxerguem e assim os governantes consigam abrir seus olhos.

Beijos

Sandra Gonçalves disse...

Em tempos de crise os que mais sofrem são os que menos tem...Bjos achocolatados

Cristiane disse...

Obrigada pela visita e pelas plavras carinhosas. Já quis tanto ir para Portugal, lecionar...Ahhh tanto que se ler por aqui. ADOREI! Bjs de luz.

A. João Soares disse...

Amiga Sãozita,

Um post maravilhoso, quanto ao texto e aos vídeos. Nunca se canse de alertar contra a injustiça social. O efeito não é visto de imediato, mas acabará por ser notado. O valor do post fica bem patente pela quantidade e óptima qualidade dos comentários que aqui ficam, todos com apreciações sérias e profundas.
A pobreza aqui expressa contrasta escandalosamente com as despesas dos barrigudos que enriquecem à custa do erário público, como se vê nos posts:
- Despesismo. Será verdade!!!???
- FUNDAÇÃO Cidade de Guimarães
- Pobreza. Realidade a transformar
- Dezenas de institutos públicos a extinguir

É preciso não cruzar os braços e tomar as medidas mais eficientes. Mas o povo ainda não acordou e não se encheu de coragem para «varrer» Portugal e expulsar os «vendilhões do Templo»

Beijos
João
Sempre Jovens

Marion Lemos disse...

Olá querida Sãozita,
sempre manifestando seu lado autruista,
numa luta incansável pela igualdade e justiça.
Parabéns, se fazemos diferença que seja com amor!
Tem um presente pra você em meu blog passe lá e pegue, um selinho..está bem no cimo da página selo DARDOS.
Lindo domingo e ótima semana que se inicia!

Beijos.

Marion

Linasolopoesie disse...

SAOZITA Buon giorno a te!
Sono passata per portarti i miei saluti e per augurarti una felice settimana
Un abbraccio Lina
P.s
Saozita dall'immagine si capisce che il post.
tratta argomenti che toccano il cuore ... dopo ripasso ma mi fai trovare il traduttore sarà più facile x me leggerlo.
Un saluto a te Lina

Linasolopoesie disse...

SAOZITA Bom dia para você!
Fui levar a minha saudação e para desejar uma semana feliz
Um abraço Lina
P.s
Saozita imagem que você entenda o post.
lidar com questões que tocam o coração ... após revisão, mas eu acho o tradutor será mais fácil para mim ler.
Saudações a Lina

poetaeusou . . . disse...

*
amiga,
vamos esquecer a exclusão,
e cantar a inclusão !!!
,
conchinhas,
ficam,
,
*

Beeh M. disse...

Oi, Saozita. ^.^
Muito obrigada pelo carinho!
Um beijo grande e uma semana de luz!

Daniel Costa disse...

São

É por demais evidente que temos sido governados por mediocres e incompetentes. Abriram um poço muito fundo. Deviam demitir-se, ficar sem benesses e a ganhar o "Grandioso" minimo nacional de 450 €. Ver se ajudavam a ir tapando o grande poço, que "laborioamente" abriram.

Ainda não sei onde se vai vender AMOR NA GUERRA (nao tem política) Tem as fotos rudimentares do tempo.
Como me constitui patrocinador, fico com ezemplares para venda. Podem ser pedidos: danielcosta@optimus.clix.pt
Beijos

Roseli disse...

Sãozita, adorei passar pelo seu blog, vamos sim nos unir e deixar a voz falar mais alto, é revoltante o que está acontecendo com o nosso mundo medante a pobreza aumentando dia a dia, sem soluções imediatas,amei o poema de seu esposo Emigrante, é interessante o chegar e o partir não se vendo a hora de voltar, lindo blog amiga, com certeza vou seguir, pois é um blog cheio de informações e é muito bom lê-lo. Parabéns. beijos no coração.

São disse...

Uma feliz semana te desejo.

Abraço grande

Nathália (Ná) disse...

Saozita, passei para retribuir a visita e dizer que você é sempre bem vinda.

Aqui no Brsil esse problema existe e é cada vez pior. Tanto a pobreza quanto o descaso dos governantes por ela. Dia 31, o povo brasileiro foi as urnas, mas sinceramente não creio em uma melhora, pois os politicos que acompanham a futura presidenta, a maioria são corruptos com fichas politicas extremamente sujas.

AFRICA EM POESIA disse...

Sãozita

fico à espera de noticias do teu menino mas vai estar tudo bem com ele tenho a certeza.... eu tbn vou à Junta médica 5ªfeira a Coimbra...
beijos

SAM disse...

Boa noite minha carinhosa maninha Sãozita,

vim deixar um beijo e um abraço de gratidão. Minha filhinha está recuperada, graças a Deus e feliz. Então voltou o azul do meu céu rsrs. Espero em Deus que esteja tudo correndo bem com Joãozinho e com todos voces. Uma semana feliz e produtiva para todos.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Um cantinho em aconchego,para teu menino,em cardíaco meu guardo,mas ...perceba....mesmo entre madre de dios de piedra,ele róseo e em carne e osso,te abençoa...................

Todos girassois meus ....para teu anjo

minha irmã!

A. João Soares disse...

Há um selo para si no blog Só imagens

É uma prova de apreço pelo seu espaço

Cumprimentos
João

Petits Mariages disse...

Linda!
Obrigada por sua visita ao meu Blog, foi uma honra.
Como é bom saber que existem blogs bom de ler e pessoas como você!
Um beijão!

Denise disse...

Oláa.. obrigada pela sua visita em meu blog..

Adorei seu espaço.. forte e impactante.. parabéns pelas palavras e ideias...

um grande beijo..
Denise

Thomaz disse...

Tomando pé pelo seu blog da situação de nossos irmãos portugueses. Nós no Brasil somos mais pobres, mas a esperança que a situação melhore é grande. Vou acompanhar com atenção o blog, e sei que aprenderei muito!

Mariane disse...

Ei!
Agradeço tua visita, e quanto ao teu pedido, tens toda a permissão de usar o texto, se te agradou. Sinto-me honranda pelo teu gosto!


Se quiseres mais contato: mari.ane2702@gmail.com

Abraços da MariAne

Mariane disse...

Desculpe o correto:
mari.ane2702@hotmail.com
ou
mariane2702@gmail.com

Anónimo disse...

Cheguei cá por recomendação da Carla Farinazzi e tenho de lhe agradecer a sugestão.
O tema da Pobreza e Exclusão éme bastante caro e escrevi, no princípio do ano, vários posts relatando casos reais que fui conhecendo em reportagens feitas pelo país.
Não tenho dúvida que oje em dia vivemos melhor em Portugal do que antes do 25 de Abril, mas as desigualdades que a globalização prometia combater, aumentaram. Não só em Portugal, como em todo o mundo.
O Ano Europeu foi um fiasco e espero, embreve, escrever um post sobre o assunto, com dados que demonstram o falhanço desse combate em toda a Europa. Ironicamente, em países latino-americanos, como o Brasil ou a Venezuela, a pobreza extrema diminui de forma assinalável. Por lá não precisam de assinalar, com pompa e circunstância o cmbate à pobreza. Agem.
Desculpe o espaço que lhe tomei. Se me permite, vou voltar, mas prometo ser mais sucinto nos comentários.

Rogério G.V. Pereira disse...

Até por isto que acabei de ler...

Não sei se dá grande importância a selos, a prémios e prendas. Eu recebi um Prémio Dardos, com a condição de nomear alguém que acrescente valor na Web. Nomeei o seu blogue. Pode até não levar esse prémio, mas que o mereceu, mereceu. Digo eu!

Maria Letr@ disse...

Um bom trabalho, Sãozita, este que acabo de ler e ver.
Dou-vos os meus sinceros parabéns.

José Leite disse...

A análise política feita na perfeição com a mestria habitual. Os vídeos coroam essa análise de forma estupenda. Parabéns.

Carla Farinazzi disse...

Saozita,

Beijos e desejos de que fique firme nessa luta.
Voltei por conta do post da Marilu: http://devaneios-marilu.blogspot.com/2010/11/luizinho-um-anjo-de-amor.html

Lindo demais.
Estou com você

Beijos

Carla

María Isabel Gómez Castillo disse...

Esta es una dolorosora realidad, que es necesario concienciarnos para contribuir a su disminución además de la ayuda que se presta.
La lástiima, que aveces la ayuda otorgada, no llega a quienes realmente la necesitan.
Abrazos.

international wiews

Assine a Petição (click na imagem)

Pesquisar neste blogue

Joseph Addison

"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor"




Labels

Sites úteis para bloggers

Flag counter 27.06.10

free counters
Related Posts with Thumbnails