No passado dia 31 de Maio dezanove inocentes que iam levar socorro à população sitiada de Gaza foram assassinados este é mais um crime do estado sionista. O Exército Israelita usou a força contra um grupo de ajuda humanitária, incluindo "idosos, mulheres e crianças". Saiba mais em...Público on line
A bordo dos navios que transportavam ajuda humanitária para Gaza, que já está isolada há mais de 4 anos, seguiam deputados, políticos, intelectuais, músicos, homens de letras, jornalistas e outros, totalizando 40 nacionalidades.
O que é de espantar é que os mesmos que aínda hoje sofrem com as memórias dos crimes praticados pelos nazis aquando da altura da 2ª guerra mundial, pratiquem eles mesmos também crimes sobre os palestinianos.
O que é de espantar é que os mesmos que aínda hoje sofrem com as memórias dos crimes praticados pelos nazis aquando da altura da 2ª guerra mundial, pratiquem eles mesmos também crimes sobre os palestinianos.
Não venham com os argumentos de que é diferente e em nome da segurança de Israel, porque não tem cabimento, nos assassinatos de inocentes.
O regime do apartheid imposto pelo estado judeu ao martirizado povo palestino é um crime continuado no tempo. A impunidade com que o estado judeu comete as suas infâmias só acontece devido ao beneplácito dos governos ocidentais. Estes crimes só são possíveis com a conivência das superpotências ocidentais, que fazem ouvidos moucos e olhos cegos a todas as tropelias cometidas pelo Estado Judeu.
Sendo certo que o sofrimento do povo Judeu no passado, não é justificativa nem apologia para que inflijam aos Palestinianos o mesmo sofrimento, o mesmo só pode ser observado como praticado por neo-nazis Israelitas.
É um dever de todos os cidadãos do mundo levantar um grito de protesto contra tais atentados de lesa humanidade.
"Gaza é o inferno, sofremos o terror da guerra e, agora, vivemos como escravos de Israel, o povo vive como os animais", diz Manuel Mussulam, apelidado pelos palestinianos de "padre resistente".
9 comentários:
Olá, Sãozita
Há uma espécie de anedota, muito antiga, não sei se conheces, que é mais ou menos assim:
-Sabes porque é que Deus não manda um dilúvio à Terra?
-Porque viu que o primeiro que mandou não serviu para nada.
É isso, amiga. O Homem não aprende com os erros cometidos. A História está repleta de exemplos de barbaridades cometidas ao longo dos tempos, e que se repetem sistematica e ciclicamente.
A cada dia que passa decresce a minha esperança num mundo melhor :(((
Resto de bom feriado. Eu etive na praia, dia excelente.
Beijinhos
Boa noite cunhadita,
Ao longos dos seculos o Homem tem evoluído e demonstrado a sua inteligencia, as novas tecnologias não param e o que para os nossos avós seria impensavel, é hoje para nós absolutamente normal e faz parte dos nossos dias. O que é verdadeiramente lamentável é que o Homem não use a inteligência para praticar o bem e que ainda não tenha chegado à conclusão que guerras, ódios e vinganças só trazem dor e ruína.
Beijinhos,
Ana Martins
Sãozita
Dia da Criança.
Deveria ser só para que as crianças nesse dia tivessem um dia totalmente de dicado a brincadeiras e divertimemtos.
Mas...Esse dia é para RELEMBRAR os direitos das crianças e alertar para o que o mundo faz às nossas crianças...
Eu não me canso de escrever e gritar esta desigualdade...
Pouco ou nada se consegue..
Mas pelo menos espero que se pense no assunto...
Esta desigualdade dói
muito...
estou a melhorar...
Conto estar na feira do livro do Porto dia 19 às 17,30. adorava ter presente num momento bem importante para mim os meus amigos...
Um beijo
Olá...!
Sabes...? O meu blog conta já com um ano...! E para a ocasião escrevi algo que também é para ti... e, de passagem, podes ver que há um selo que podes levar, se assim o quiseres... Pois, como o seu nome indica, serve para "selar" este vínculo que nos uniu neste tempo transcorrido..., isso me encantaria..., e faria completo este festejo e a minha alegria...!
Ou se não..., ofereço-te uma flor de Ceibo que é a flor do meu país: Argentina.
Obrigado pela tua presença...!
Cumprimentos,
SERGIO.
Já comentei no vosso blog colectivo.
São os mesmos gansters de sempre!
Bjs
Querida amiga,
tudo já disseram.... Seria tão bom o mundo se a evolução moral, ética e espiritual do homem fosse equivalente a evolução intelectual e tecnológica.
Carinhoso beijo e linda semana, amiga.
Triste, muito triste isso, realmente lamentável...
Sem palavras cara amiga.
Grata por tua visita.
Um beijo e meu carinho pra tí,
Jady
Olá, Sãozita
Como não há post novo...limitar-me-ei a agradecer a sua visita à minha CASA, cujo comentário me agradou imenso.
O tema tem "agitado" um pouco, mas é melhor assim do que enfiar a cabeça na areia. E com o casamento hoje realizado e de que tanto se fala... está bem actual.
Muito obrigada.
Estarei alerta para ver quando há post novo :)
Boa semana.Beijinhos
Eles foram quase exterminados pelo nazismo,eram em menor quantidade, hoje sentem-se superiores aos Palestinianos têm o apoio de mais de metade do mundo, Americanos Europeus e por aí a fora,esmagam os Palestinianos, há raças piores que outras, mas o ser humano foi sempre assim.
Muitas coisas têm mudado mas a mentalidade e a ganancia estão aí.
deixo meu carinho
José.
Enviar um comentário